25 julho, 2009

Sobreirus Metal Fest IV - review

No dia 24 de Julho, fui assistir ao 1º dia do festival Sobreirus Metal Fest IV, no Sobral, perto de Santarém.
A zona circundante fazia lembrar algumas cenas do filme O Senhor dos Anéis. Não porque havia muitas árvores e pouca iluminação, mas porque o dj colocou o cd da banda sonora desse filme tão alto, que ouvia-se no concelho inteiro.
Não cheguei a tempo de ver os Hate Disposal mas, segundo ouvi dizer, era uma banda com bateria, guitarra, baixo e voz, tocaram música e estavam pessoas a assistir. Por isso, deve ter corrido bem.
Depois de mais uns minutos de O Senhor dos Anéis (especial destaque à música dos Hobbits), subiram ao palco os Twilight In My Eyes, que me fizeram lembrar os Kelly Family, pela cor do cabelo e diferença de idades de alguns elementos. Com um som mais virado para o doom/gótico melódico, o público substituiu o headbanging por, simplesmente observar a vocalista. Ah, e para ouvi-la cantar também, penso eu.
A seguir a mais uns minutos de O Senhor dos Anéis (desta vez, muitos coros), subiu ao palco uma banda bem mais rápida, os Switchtense. Speed-thrash era o que caracterizava o som, com o baterista sempre certinho, o guitarrista a fazer headbanging e o vocalista a puxar os largos calções para cima. Parabéns a este último, por ter batido o recorde ao dizer palavra c*ralho mais vezes em palco que qualquer outra banda.
Para o final, os The Firstborn. Um bom concerto deu esta banda composta por um guitarrista que fazia headbanging, outro guitarrista que também vocalizava, um baixista com um baixo que parecia as linhas de caminhos ferro, um baterista que também era técnico de sampler, um vocalista que também era guitarrista e bom promotor do seu trabalho, tendo pintado a cara com a cor da capa do seu último cd.
Para finalizar, destaco aqui com uma foto, a verdadeira e mais nova headbanger do festival, a curtir o som.

Sem comentários: