27 janeiro, 2011

Laughbanging entrevista Dark Wings Syndrome

Os Dark Wings Syndrome vêm de Guimarães e tocam uma mistura de metal com... rock... ou é thrash? Acho que tem algum death metal também... E experimentam sons industriais, achamos nós... Ou não? Enfim. Aqui fica a entrevista ao Barros, para perceberem melhor... ou não.


O vosso álbum de estreia, "Arcane", conta com a participação de 9 convidados. Posto isto, a questão impõe-se: vocês fizeram alguma coisa neste álbum?
Quer dizer… coiso… 9 convidados… pois exacto… mas sim trabalhar cansa, chegou para os nove convidados e para todos nós. Esta foi a maneira que arranjámos de pôr americanos, belgas, norueguesas a trabalhar de borla, pois normalmente é sempre o contrário.

Ainda acerca dos vossos convidados, estive a ver a lista dos mesmos e não vi lá nem Sting, nem Bono Vox. Querem explicar esta ausência?
Pois esta ausência… o Sting adoraria ter participado no nosso álbum mas à última hora teve uma disenteria que para sua tristeza não conseguiu dar o seu contributo. Quanto ao Bono Vox… coiso… banheira… tás a ver humidade… tau, xau e pimba! E pronto tás a ver a coisa né!

O vosso som é um bocado obscuro, um pouco dark. Posto isto, porque razão colocaram a palavra Wings no nome da banda?
Mas então não estás a ver? É tão óbvio, para dar um pouco mais de leveza à coisa.

Sendo vocês de Guimarães, é correcto dizer que onde têm mais fãs é em Braga?
Claro que é correcto desde que sejam muitos fãs podem ser do concelho de Braga e de todo o lado e arredores!

Sinceramente, não percebo o porquê de terem estreado o vosso videoclip "Spiritual Emotions" na Sic Radical. Então, o objectivo não era ser visto?
Sim era mas era sem roupa, mas por alguma razão alguém enviou o vídeo onde já tínhamos todos a nossa roupinha de domingo. Ficámos mesmo muito envergonhados, mas estamos a ultrapassar este incidente com muita ajuda psiquiátrica.

No vosso site oficial, têm uma foto da banda na página inicial, onde só 1 elemento é que olha para a frente. Os outros elementos não sabiam onde era a câmara ou estava uma modelo a despir-se no estúdio?
Para ser o mais sincero possível, aquele dia da sessão de fotografia ainda está muito presente na minha memória. Foi mesmo terrível, o fotógrafo informou que no dia da sessão iam estar no estúdio vários modelos do mundo fantástico da pornografia. Estávamos todos muito entusiasmados para poder começar o trabalho, pois durante e depois deste trabalhinho estávamos a imaginar que ia ser o paraíso. O mal é que ele não informou que as modelos eram da secção “granny” (velhas, gordas e desdentadas). Por isso durante a sessão de fotografia estávamos todos a olhar para sítios diferente para não ver as velhas aos saltos.

Quem é o cabeleireiro do vocalista?
Será que a pergunta se deve a quereres frequentar o mesmo cabeleireiro?! É um cabeleireiro de muita fama e prestígio, no entanto prefere ficar no anonimato.

Últimos comentários.
Gostei da forma divertida que as questões foram colocadas.


Género:
Experimental / Metal / Rock

Line-up
Barros Onyx - Voz
David - Guitarra
Rui - Baixo e Teclado
Carlos - Bateria

Discografia
2010 - Spiritual Emotions (Single)
2010 - Arcane

Página oficial
www.myspace.com/darkwingssyndrome


Sem comentários: