05 dezembro, 2016

Laughbanging Podcast #39: Todos gostam menos nós

Já tiveste a sensação de que toda a gente gosta de uma certa banda e tu nem gostas assim tanto? E depois sentes-te à parte e ficas a pensar que se calhar há algo de errado, não é? Pois, mas não estás sozinho. Isso também acontece connosco. Revelamos aqui algumas dessas bandas favoritas de muita gente mas que a nós, autores de Laughbanging, nos passam ao lado.



5 comentários:

Mesquita disse...

Epah, eu até simpatizo com o vosso programa e, claro que tenho sempre a opção de "se não gosto, não ouço", mas, fónix, este vosso episódio revelou que vocês apenas são uns ocasionais conhecedores de "metal" que, por acaso, até têm um podcast "boa onda".
Existem bandas que simplesmente não dá para não conhecer e depois dizer que se gosta de metal.
Então a cena que chegaram a dizer em que "não gosto, mas ainda não ouvi", é simplesmente surreal.

Mas pronto, é apenas a minha opinião.

Laughbanger disse...

Olá, Mesquita, obrigado pela tua mensagem.
No entanto, diz-nos lá que grandes bandas são essas que "não dá para não conhecer e depois dizer que se gosta de metal". Estamos curiosos.

Mesquita disse...

Eu não disse "grandes bandas"... Já estão a tentar desvirtuar o comentário :)

Apenas existem bandas que, se se gosta de metal, nem que seja pela hype, é suposto ouvir-se para se poder acompanhar o metal (e, após ouvir, continuar a acompanhar, ou não, a banda).

E volto apenas a clarificar que não tem a ver com o facto de vocês não gostarem de determinadas bandas (eu próprio não consigo entender a cena em volta de algumas bandas que vocês referem: AC/DC, Motorhead, King Diamond, etc).
Agora "nunca ter ouvido / não conhecer" já acho um pouco estranho (principalmente Opeth, Gojira), e, incluírem estas bandas numa lista de bandas que a maior parte das pessoas gosta, mas vocês não, torna-se uma cena sem sentido (se não conhecem, como é que podem estar nessa lista?!).

Curto ouvir o vosso podcast e vou continuar a fazê-lo.
Mas não entendam este comentário como uma critica destrutiva. É apenas uma opinião (a minha) sobre a outra opinião (a vossa).

Laughbanger disse...

Olá, Mesquita,
Não achámos o teu comentário destrutivo, apenas não concordamos com alguns pontos.
Um metaleiro (ou metálico) pode dizer que gosta de metal e nunca ter ouvido Metallica ou Iron Maiden. Pode acontecer e é perfeitamente aceitável. Estranho mas aceitável.
E nós nunca dissemos que não gostamos de certa banda porque não ouvimos. Nós não ouvimos foi a discografia ou muitas mais músicas e demos a nossa opinião pelo pouco que ouvimos. Não é preciso beber-se uma garrafa inteira para se saber se gosta de determinado vinho ou não. 2 ou 3 copos chegam. ;)

Mesquita disse...

Gostar de metal e nunca ter ouvido Metallica ou Iron Maiden, não existe. Isso é a mesma coisa que alguém dizer que gosta de futebol mas nunca ter visto um clássico. Não faz sentido...

Além de que isso do "Não é preciso beber-se uma garrafa inteira para se saber se gosta de determinado vinho ou não. 2 ou 3 copos chegam", aplicado à música, é muito subjetivo. O vinho saberá sempre o mesmo, a música não soa sempre o mesmo (nem dentro do mesmo album, quanto mais em albuns distintos).
Eu, se ouvisse 2 ou 3 músicas de Metallica, especialmente dos últimos albuns, também não iria perceber a cena que existe em torno de Metallica.

Só acho que, para o tema do programa em causa, se deviam ter focado apenas nas bandas que vocês conheciam bem (e, conhecendo bem, podiam assertivamente afirmar que não percebiam a "trend").

Mas, tudo bem, não queria "conflituar", apenas expressar uma opinião.

Já agora, e permitam-me a ousadia :) para quando um programa sobre as bandas que vocês mais gostam "fundadas" neste novo século ou nos últimos 10 anos?

Abraço e continuem o bom trabalho :)